terça-feira, julho 17, 2012

Delasnieve Daspet in " EPÍLOGO "


arte de Aila Tavernard
.
Epílogo
Delasnieve Daspet
.
Uma brisa amaina as horas do sol
que deixa tudo na cor bronze.
Os olhos secos e poeirentos
com força e vigor brilham na face
vincada pelo tempo.
.
Tempo inclemente,
dia a dia esconde o semblante.
E nos rostos dos passantes procuro uma imagem,
perdida, vaga, farsante,
mas ainda em minha mente.
.
Lembranças que se esvaem no negrume do vácuo
do silêncio que ameniza as verdades...
Nesta vida tudo é questão de tempo,
nos diferentes tons de branco-saudade.
.
Escrevo meu epílogo.
Jogo fora os " eus " que carrego.
Sou tantas e são tantos os meus " eus “
que já não os quero, nem recordo.
.
Eu no espelho vejo
eu-viva,
eu-morta,
eu-anônima,
eu-passado;
eu-paixão;
eu-grotesca;
eu-funesta;
eu-arrogante;
eu-errante;
eu-passante, cega, pedinte...
Nenhum eu especial....
.
Todos a deriva, meus e pequenos " eus"
presentes e presos no meu grito,
escancarados, esparramados, encurralados " eus ",
eu-sem-saída, trágico epílogo,
eu-sem-final...
DD_Delasnieve Daspet - Campo Grande MS - 24-10-03 - 15,30 hs
 Poesias-->Epílogo. -- 25/10/2003 - 01:34 (Delasnieve Daspet)

Um comentário:

  1. Original Message -----
    From: Theca Angel To: meneghettim@yahoogrupos.com.br ; Delasnieve Daspet Sent: Thursday, July 19, 2012 2:51 PM
    Subject: Re: (((meneghettim))) DELASNIEVE DASPET - IN " EPÍLOGO " -

    "Não tenho tido muito tempo para dedicar a net mas gosto demais de te ler. Você é uma poetisa excelente .Suas poesias são fortes , densas, e nelas você coloca um eu que se esqueceu de citar, o eu dedicação e energia, o eu iintrospecção e bondade. Parabéns. Você merece aplausos. Abraço da Theca Angel"

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!