domingo, novembro 30, 2008

Às Favas a Obrigatoriedade...



Às Favas a Obrigatoriedade...


(Delasnieve Daspet)


Já perceberam que nos é imposto
que sejamos felizes
ao menos no Natal e no Ano Novo?

Na sociedade capitalista todos acreditam
que precisam comprar...comprar coisas,
objetos, gente, amor, sexo, afetos,
tudo que possa dar a sensação de felicidade.

E haja tempo para a pressa.
Afinal, para quê tanta correria,
se temos todo o ano para isso?

Aceito que sou uma ET.
Abomino festas de amigo oculto,
festinhas de confraternização,
ir na casa dos outros...
acho tudo isso de uma chatura suprema!

Não! Não tenho nenhum problema.
Cresci no mato. Lá o natal é família,
em casa. Um franguinho, no fogão à lenha,
fazia a festa, e pela manhã todos
iam a igrejinha agradecer.

Consigo sim, passar o natal e o ano novo,
olhando meus filhos, falando com os amigos,
ou numa retrospectiva de tv, e está tudo perfeito,
pois para mim todo dia e natal e ano novo.

Não me sinto obrigada a ser feliz, sorrir,
fingir, magnânima, animada, bonita
- em apenas um dia -
eu sou assim o ano todo!

As pessoas não conseguem ser outras
...e se deprimem.

Não incorpore essa obrigatoriedade de ser feliz
em ocasiões especiais.
Isso apenas nos tornam infelizes.
Para que teu natal não seja triste
faz crescer o espírito natalino que existe
em nós.... quanto ao resto?
manda às favas!
00,45 hs - 25-12 02 Campo Grande MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!