sexta-feira, agosto 05, 2011

Sofrer - Delasnieve Daspet


Sofrer.
   Delasnieve DAspet
.
O humano é a soma de suas contradições.
Cultivamos o sofrimento
Desde a Grécia antiga.
É uma síndrome.
.
Porque ter de penar para ser feliz?
Quem nos confirma que o premio para tanto sofrer
É de fato a eternidade?!
Esta máxima não deve ser incorporada.
Não devemos ter medo da felicidade.
.
Não tenho medo de ser feliz.
Gosto de pensar que minha luta tem sentido.
Que me harmonizo comigo.
Que tenho equilíbrio e paz!
.
A felicidade não se encontra em supermercado.
Não se vende por metro.
Mas é um bem atingível e ponderável!
.
Melhor perder pelo dito
Do que pelo não dito.
Viver com brilho intenso,
Mesmo que pouco!
.
Pensando nisso, resolvo - pois,
Abandonar o vazio que me cobre a alma,
Já que sou eu em duas
Ou duas em mim!
.
Uma face oculta que me subverte!
Outra que me entrega.
Uma que sofre, outra que ri!
Uma que dá, outra que toma!
Uma que sopra, outra que apaga!
.
Vou já verificar-me
Na dualidade que me domina,
Não vou durar uma eternidade buscando-me!
DD_Delasnieve Daspet - Campo Grande - 25-12-2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!