sábado, julho 06, 2013

Apoiando os jovens de 2013 por Delasnieve Daspet


Apoiando os jovens de 2013.
  Delasnieve Daspet
.
Nós, jovens de 68  apoiamos os jovens  de 2013.
Fui ativista nos anos 68 a 75.
Nós contribuímos para o nosso país com a nossa força juvenil; queríamos  acabar com o golpe e fazer com que retornássemos a legalidade. Éramos considerados subversivos - mas quem subvertia a ordem eram os ditadores.
Naquela época, como hoje, existiam os jovens interessados na política e os que não se preocupavam com isso.
Gostei e gosto muito de política. Do meu país. Participei intensamente. Fui anarquista. Ainda sobra em mim um pouco dessa força, dessa vontade, desse sonho. O sonho de uma sociedade que funcionaria sem o estado. Era contra os líderes (e, acho que ainda sou), pois eles, na sua grande e imensa maioria, nos decepcionam, e, lideram apenas para si e seu bolso - essa é a grande história do Brasil.
Mas me imaginei, um dia, ser líder... Ainda sonho em sair as ruas, e. saí outro dia, em Campo Grande-MS. Fui com meu filho, e, em minhas mãos, - o que mais poderia levar - a não ser a Bandeira da Paz?!
Sonhei ser líder, e, se líder eu fosse, ainda que por um instante, procuraria dizer a esses jovens - Sigam!
Se minha voz valesse eu colocaria na pauta com a imensa maioria dos brasileiros:
Fim das férias especiais e aposentadorias especiais do judiciário, procuradores  e do legislativo; - Investigação das despesas realizadas na copa;Pagamento do piso salarial ao professor em nível nacional;Fim do pagamento do auxilio moradia para juízes, procuradores, políticos, e, a seus familiares;Que seja determinado a celeridade no julgamento de processos que dormitam nos tribunais; Prisão imediata dos condenados no mensalão; Redução do ministério e dos apaniguados do executivo em 50%; Ficha limpa em todos os níveis e aos político; Reforma política sem nenhum tipo de chicana querendo nos empurrar plebiscito ou emendas constitucionais achacantes; Acabar com os privilégios dos política que eles vivam com seus salários. Fim da reeleição em todos os níveis. Entregar o terrorista  Cesare  Battisti para que pague por seus crimes e  não mais se apoiar bandidos internacionais. Mudar a politica do sistema penitenciário - fazendo com que os presos produzam para seu sustento e de sua familia, e, ainda, indenizando a familia das pessoas que  prejudicaram. Mudança na lel quanto a maioridade penal. Impedir que os beneficiários de qualquer tipo de bolsa concedido pelo governo participem de eleições para escolha de  representantes políticos.
Há tanta coisa que precisamos mudar. Isso seria o começo.E, principalmente, investimento na educação, saúde, segurança e criação de empregos que absorvam os  jovens.
A juventude de hoje  descobriu o que já sabíamos - a força do povo. Veja quanta coisa já aconteceu: o fim da PEC 37; as passagens baixaram; já acharam de onde tirar recursos para a educação e a saúde. Para o futuro. O que impede que esses valores não sejam imediatos - nos contratos em andamento com a Petrobras ?
Os políticos estão com medo. O governo esta com medo... Não foi bondade que deu a maioria esmagadora na votação da pec37. A ordem de prisão do deputado Donadon, a aprovação na comissão de Constituição e Justiça do fim do voto secreto para cassações, a corrupção passa a ser crime hediondo e tantas outras respostas imediatas às manifestações populares. Fica para sempre a questão - por que não fizeram antes ?!
Não podemos deixar passar este momento com remédios paliativos.  Queremos a cura, não a adaptação política às circunstâncias.
Quanto a esses jovens que estão contra tudo e contra todos - significa que nós, o povo, cansamos e exigimos que os políticos cumpram as suas promessas de campanha.
Tem muita coisa ainda a ser discutida, inclusive o cobrar dos corruptos tudo o que desviaram em cuecas, meias, malas, nos municípios, nos estados e da união.
Estamos juntos.
Os jovens de 1968   estão juntos e apóiam os jovens de 2013.
Sigam plantando o futuro com paz e harmonia, e, POR FAVOR - NÃO PAREM!
DD_Delasnieve Daspet - 28.06.13
.
.

7 comentários:

  1. Concordo com todas as suas posições. Sem medidas paliativas. A política dos últimos anos foi insana e o futuro próximo está comprometido.
    Marcos Bastos

    ResponderExcluir
  2. Apoio também. Não podemos nos cansarmos. Temos que limpar esta politica suja. JH

    ResponderExcluir
  3. "Se precisar, vamos também às ruas! "
    Angela Togeiro - BH - MG

    ResponderExcluir
  4. Bravo!!!!!!!!!!!!!!! Apoio também e espero ardentemente que este movimento faça nosso mundo melhor, que sejamos exemplo para o mundo
    Gerci Oliveira Godoy
    gercigodoy@gmail.com>

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito. Compartilhei. Abraços, Sylvia
    Sylvia Cesco sylviacesco@hotmail.com>

    ResponderExcluir
  6. Continuemos pois aquilo que foi iniciado e demos pausa. Retomemos então o que é de todos: do povo, pelo povo, para o povo !
    Ervin Figueiredo
    ervinrijo@gmail.com>

    ResponderExcluir
  7. Sim! Delasnieve!
    Tua palavra é sempre a mais bela,
    também a mais sábia e generosa, me incorporo a ti,
    sou um jovem desse tempo, embora comprometido
    com a cor verde-oliva mas, aquela que possui a bandeira
    plantada dentro do coração.
    O governo constituido, todo ele, treme de medo... Haja visto
    o que acontece no Egito e sentem que quem tem
    o poder nas mãos é o povo mesmo e se o povo exige e
    quem deve fazer não faz... Que deixem seus postos
    pois lá como cá é o que vai acontecer... A corrupção
    é a mãe de todas as mazelas, e sentimos todos que
    o mundo caminha ao encontro de sociedades mais justas
    para que todos possam viver em Paz.
    POVO BRASILEIRO CONTINUEM COM SEU DIGNOS
    PROTESTOS... VOCÊ É UM POVO ABENÇOADO!!!
    Vou copiar e colocar em meu Face

    Grande abraço, Delasnieve... ... Com carinho, Walter
    Walter de Arruda - walterdearruda@gmail.com>

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!