sábado, março 02, 2013

DUETO; DELASNIEVE DASPET E GERALDO FERREIRA - AONDE ESTAVAS ?


.

Aonde estavas ?
                               Delasnieve Dáspet
.
Aonde estavas,
Quando te buscando vaguei
Pela noite escura desta cidade fria ?...
.
Aonde estavas,
Quando no triste olhar do menino,
Perdido na multidão,
Busquei algo de ti ?...
.
Quando, pressentindo o encontro das horas,
Procurei a esperança
Nas entrelaçados do tempo?...
.
Quando a manhã,
Cansada de esperar os cabelos do dia,
Desencadeou-se na aurora....
Dando lugar à tempestade ??...
.
Aonde estavas?
Quando dormi ao relento,
Tendo por companhia as vagas noturnas?...
.
Quando,
Tendo por sonhos teus meigos sorrisos?...
Quando a doçura dos teus lábios,
Na calada da noite,
Vibrava em mim?...
.
Aonde estavas?...
Quando na árvore brincava
A vagabundagem irriquieta dos pássaros,
Em colóquios furtivos?...
.
Aonde estavas ?...
Quando na transparência das
Tardes que se alongaram
Pelas últimas horas,
Havia um convite à felicidade
Intensa e prolongada ?...
.
Aonde estavas?...
Quando ao passar entre as verduras
Das heras,
Coladas nos edificios coloniais,
Presenti,
Na quietude bucólica dos recantos,,,
A tua tumultuada ausência?...
.
Aonde estavas?.....
DD_Delasnieve Daspet - CGrande-MS - 17/08/2000-15,24 hs
.
.
Eu estou
.
Eu estou na voz do vento
Nas luzes do firmamento
Em cada ação de paz
Estou na tua coragem
Em cada sonho da viagem
Com que a vida nos compraz.
Estou também na saudade
Que nos alcança é verdade
Nas noites longas vazias
Nas esperanças que trazes
Que são ainda capazes
De transforma-se em alegrias
Nas vagas que quebram na areia
Nas noites de lua cheia
No embranhar da mata
Nas vozes dos passarinhos
Nas almas toscas dos ninhos
No murmúrio das cascatas
Estou em tudo que almejas
Em tudo que ainda beijas
No tanto que já vivi
Porque sei que a vida inteira
Guardou-me em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!