sexta-feira, dezembro 05, 2008

Minha Oração de Natal

Há braços - abraços que te esperam!

Delasnieve Daspet



Te esperar é saber que estas chegando...
Te esperar, tornam meus sonhos pleno de significados...
Como é bom esperar quem se ama e se admira.

Esperar é saber que meu coração
Se torna sublime de amor e de felicidade.
Tenho policiado minhas atitudes,
Lutado pelo que acho justo,
Aprimorando tudo o que envolve o sonhado.

Tento vestir minh´alma
Meu corpo, meu espírito,
Com semblante de paz, serenidade,
Ternura, meiguice, amor e solidariedade,
Me preparando para a tua chegada.

És especial.
Há tanto te espero,
Claudicando na luz e na sombra,
Por todas as sendas.

És especial - tratas a todos com
Os mesmos recursos, a mesma atenção.
E nos entendes como ninguém
Entenderá jamais!


Enquanto te aguardo,
Vou tentando trabalhar um mundo mais livre,
Com menos discriminações, menos fome,
Menos miséria, menos doenças, menos traições,
Livre de corruptores do bolso e de almas,
Onde a paz não seja utopia.

Enquanto não chegas - vou aprendendo
Com as dificuldades dos seres humanos,
Dificuldade de relacionamento, familiar,
De sobrevivência, de dividir e do partilhar.

Te espero - para que nos livre das angústias
Que nos assoberba,
Escravidão, que não nos dá opção de escolha.

Esperando, exijo de mim
Uma postura, um respeito pelas diferenças
Que constituem a humanidade.

Te aguardo sem surpresas,
Pois sei que retornas todos os dias,
Não só no Natal....
Minha espera te encontra em cada olhar.

E na retina de meus olhos,
- na imensidão do que a alma alcança e imagina -
Na terra degradada, que cede,
Na mata queimada que se transforma em deserto,
Na água cada vez mais escassa,
Na dor do desamparado,
Sei que não ando sozinha...

Estas comigo e com todos os que
Mergulham na incerteza de um amanha!
Há braços - abraços que te esperam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!