sábado, julho 29, 2017

OAB-MS homenageia a Advogada Delasnieve Daspet



OAB-MS  homenageia a Advogada Delasnieve Daspet
.
Conselho Seccional homenageia trajetória de Advogada Delasnieve Daspet​
.


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), durante reunião do Conselho Seccional na manhã desta sexta-feira (28), realizou a Moção de Congratulação à Advogada Delasnieve Daspet da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.

A Conselheira da OAB, Eclair Nantes, fez a homenagem pela trajetória de Delasnieve, advogada, poetisa, Presidente da Comissão de Cultura (CCULT) da OAB/MS, também embaixadora da paz de várias organizações.

“Um olhar pelos seus feitos bastaria para justificar esse momento. Grande mulher exemplo de ser humano. Mulher digna de destaque de como conduz seu trabalho. Mais de 42 anos atuando com competência na advocacia, dando exemplo de dedicação, determinação, capacidade e competência para os advogados. Profissional incansável, aguerrida, bem representa nossa Seccional, de Mato Grosso do Sul, e é com propósito de reconhecê-la que essa casa a parabeniza”.

Delasnieve proferiu algumas palavras em agradecimento à homenagem. “Para melhorar o nível da nossa vida temos que começar com pequenas atitudes. Precisamos incentivar o cultivo da paz em cada um de nós. Quando há paz, e não a guerra for valorizada teremos um mundo de paz, amor e união entre as criaturas, pois não se vive isolado. Por isso, precisamos aprender a conjugar o verbo pazear”. Segundo ela, pazear significa estabelecer paz e harmonia. “Uma atitude que faz toda a diferença”.
.
.

AGRADECIMENTO DE Delasnieve Daspet​:

EM seu agradecimento a advogada Delasnieve Daspet falou da honra de receber uma homenagem em vida. De ser lembrada pelos seus pares. Agradeceu aos colegas - referenciando-os em nome da advogada  Eclair Nantes​, autora da proposta de homenagem. Delasnieve Daspet destacou que fica feliz em ver reconhecido a sua batalha, pela   essência DO SER e  NÃO O DO TER.
Falou da endemia que nos assola - a violência em todas as vertentes humanas, das agressões diárias aos cidadãos,  às famílias, aos menos favorecidos, as crianças, da situação de fronteira, as minorias.
Finalizando, Delasnieve Daspet conclamou a todos a assumirmos  ATITUDES EM PROL DA PAZ:     
 .
Sua atitude faz a diferença!
  Delasnieve Daspet
.
As vezes  somos colocados diante de situações em que saltar no desconhecido é o único caminho, do contrário não se segue em frente. É uma decisão difícil, esta, de saltar ao encontro  do que não se conhece. Avançar,  quando o horizonte é escuro,  não é fácil! Mas se nunca saltarmos no desconhecido jamais conheceremos o que se encontra oculto atrás das nuvens. 
O mundo é um grande teia de aranha.
A cada atitude tomada por um individuo - sofremos todos.
E para melhorar o nível da nossa vida temos de começar com as pequenas atitudes.
Precisamos  incentivar o cultivo da paz em cada um de nós.
Quando a paz, e não a guerra, for valorizada, teremos um mundo de paz, amor e união entre as criaturas,  pois não se vive isolado.
Mas - para isso ocorra  - precisamos aprender a conjugar o verbo pazear.
Pazear significa  estabelecer paz ou harmonia.
Muitos de nós nunca conjugamos esse verbo, e,  se não forem tomadas as providências cabíveis, as gerações futuras também não o farão.  Lembre-se  sua atitude faz a diferença!
Deixo com cada um  a seguinte reflexão:
O que você faz pela  Paz?
.
.
Delasnieve Daspet - Brazil
Lawyer, Poet, Writer,  Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social, Global Citizen - ID number 078 - (Brazil ) .
International Association of Poets - President http://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/
GHA GHA Vice President and Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America- Russia - http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664
Ambassadeurs de la Paix and representative in Brazil of the Cercle des Ambassadeurs Universel de la Paix - France / Suisse - http://cercleuniverselambassadeurspaix-dd.blogspot.com.br/
Ambassadeur de la Paix and Director in Brazil IFLAC - The International Forum for the Literature and Culture of Peace, Israel - https://iflac.wordpress.com/board-of-directors/
World Philosophical Forum - Earth Citizen - XXI Century n78 http://glob-use.org/id.htm - UNESCO - Athens / Greece
Ambassaderus de la Paix in Universel Peace Federations - Seoul / Korea - UN
Representative in Brazil of the International Intellectual Peace Academy - Bareilly / India
Held in Campo Grande - MS - 100 Thousand Poets for Change - USA
Member WCP / WAAC and Poets - World Academy Arts and Culture E.P Justice - Seoul / USA - UNESCO
WWPO Ambassador Of Peace in Brazil - WorldWide Peace Organization
Chairman of the OABMS Culture Committee
Consultant Member of the Human Rights Commission of the Federal Council of OAB
Biography - http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biografia.html
daspet@uol.com.br
@Delasnieve
https://www.facebook.com/delasnieve.daspet
Campo Grande-MS-BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget