terça-feira, maio 09, 2017

Sherons e a Academia Internacional da Paz Noosférica Global

Dear Daspet,

Many thanks for your text about Spherons, which was published here:
http://peacefromharmony.org/?cat=po_c&key=90 


Friendly,
Best wishes for peace from harmony of SPHERONS,

Leo Semashko


Dr  Leo  Semashko:  -State  Councillor of St. Petersburg, Russia; RANH
Professor;  -Philosopher,  Sociologist  and  Peacemaker  from Harmony;
-Global   Harmony   Association  (GHA)  Founder  (2005)  and  Honorary
President   (2016);  -Director,  GHA  Website  "Peace  from  Harmony":
www.peacefromharmony.org;  -Global  Peace  Science  (GPS) from Harmony
(616  pages): 
www.peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=585; -SPHERONS as
GPS  Center (20 pages): 
http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=423;
-NO          TO          USA          WAR         WITH         RUSSIA:
http://diy.rootsaction.org/petitions/no-to-war-hot-or-cold-with-russia;
-Personal  page: 
http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=253 -Video:
https://www.youtube.com/watch?v=1tNPQk-StY4

Peace is Harmony of SPHERONS employed in the Societal Spheres.
Peace comes from Harmony of the Societal Spheres thanks to SPHERONS employed in them.
Leo Semashko

.

.
Sherons  e a Academia Internacional da Paz Noosférica Global
.
.

Desordem
Delasnieve Daspet
.
Tanta desordem...
O dever absoluto
Nos obriga a transformar
As estruturas humanas.
O homem  se vê acuado,
Fabrica e  vende miséria.
Trabalham para   destruir,
Para subjugar, para aviltar;
Fabricam milhares de mortes,
Para ganhar a vida....
Trabalham para a guerra,
Para aniquilar a humanidade.
Campo Grande, MS- BR, 30 de abril   de 2017.
..
.
Sherons

Embasada na autoprodução, quando da criação continua depende a vida, do meio ao qual ele pertença, e, do social, a outra premissa, que fala da sociedade como um sistema produtivo.  Assim foi. Assim é.
A sociedade antiga e a atual deveriam se  embasar na harmonia  global – como preconizado na Ciência Global da Paz ( 2016 ), obra editada em inglês e russo, divulgada mundialmente,  por 174 co-autores de 34 países. É um estudo profundo que traça um paradigma calcado no pluralismos sociológico empregado na esfera produtiva social.
Esse estudo é uma verdadeira revolução das ciências e  pensamentos sociais. O encontro da diversidade, do pacifismo, que é a real condição do homem e da sociedade.
Os conflitos existentes  deverão  ser mediados através dos pacifistas e estudiosos do  Global Peace Sciences  que irão construir a  harmonia entre os povos.
Para que se chegue a este patamar necessário será que se invista em educação. Através da educação, somente, poderemos superar as diferenças existentes e possibilitar que haja a igualdade entre todos os povos, chegando-se a propriedade da liberdade, sem  violência, de tal forma que segurança, saúde, alimentação, cuidados com meio ambiente e os perigos de uma  guerra nuclear sejam afastados.
Difícil, é falar-se, hoje, da consciência de todo o elencado acima. Estamos cansados de ouvir, de ler, de saber dos problemas que assolam o mundo, resultado do fanatismo religioso, de ideologias enganosas, do totalitarismo, da miséria dos povos, da corrupção (que é, por exemplo, o caso crônico do Brasil).
É necessário que a do  Global Peace Sciences , como ciência, seja um divisor dessas  diferenças  por ações concretas em favor da paz. Penso que,  todos devemos nos unir, em ações globais que mostre esse trabalho. Apresentar soluções aos conflitos  sociais e políticos. Sair do campo da utopia e das frases bonitas, e, efetivamente, colaborar na promoção da paz e da cultura da paz que apregoa.
Dependemos de ações conclusivas. A humanidade  deveria ser uma família em harmonia. É este o nível que temos de alcançar no mundo – a partir de nosso País. Um nível de consciência social e pacífico. Um pensamento futuro baseado no passado, na preservação da biosfera do nosso planeta. Sem a Terra,  habitável e sadia, não haverá vida. Não haverá o humano, matéria de  nossa preocupação. Importante que, cuidemos de preservar os  grupos de produção social – Sherons -,  transformando-os em família global.
“Numa eventual guerra  nuclear não haveriam sobreviventes” – diz o cientista e especialista nuclear  Greg Mello, diretor do Grupo de Estudos Los Alamos, nos EUA. Este seria o inicio do inverno nuclear do planeta. O fim da  civilização como a conhecemos. O clima, o ecossistema, a camada de ozônio, tudo e todos seriam destruídos... O pesquisador PHD Owen Toon – afirmou que “ O mundo precisa prestar atenção no caminho que está sendo trilhado”.
Alguns cientistas políticos afirmam que a III Guerra Mundial  já se encontra em curso. A humanidade pode se autodestruir.
É agora, não amanhã, que a Global Peace Sciences  deve entrar em cena. Não podemos deixar que o homem destrua  a humanidade, a biosfera, a vida. Na ótica do estudioso brasileiro Leonardo Boff – “é chegado o momento da criação de um contrato mundial que preserve Gaia e as vidas mantidas em seu seio”.
Temos de criar a  Noosfera – quando mentes e corações unidos, solidários, cuidarão do nosso bem comum – a Terra.
Com estas premissas, sinto-me particularmente tocada, pois percebo que a humanidade  teve e tem seus precursores, seguidores, nunciadores, de épocas passadas e porvindouras,   que regerão o Universo.
O orgulho,  intolerância  e a ganância induziram o homem a cometer o erro de considerar a  Terra o único planeta habitado, e, como tais, julgarem-se  como deuses que poderiam mandar e desmandar sobre o  destino do planeta.
A  Ciência está, paulatinamente, levantando o véu de que não estamos sós no Universo, que existem seres mais adiantados, que já ultrapassaram as coisas que nos preocupam.
Verdadeiramente lógica as ponderações feitas em face ao Sherons – princípios compatíveis com a justiça e o progresso.
E, essas coisas, nos permitem a admirar a sublime harmonia da Natureza, tendo, permanentemente, a Sabedoria!
.
Delasnieve Miranda Daspet de Souza
GHA Vice President
GHA Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America- Rússia - http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664
Associação Internacional de Poetas – Presidente   http://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/
Ambassadeurs de la Paix e  Representante no Brasil do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – France/Suisse - http://cercleuniverselambassadeurspaix-dd.blogspot.com.br/
Ambassadeur de la Paix and  Director in Brasil  IFLAC  - The International Forum for the Literature and Culture of Peace-Israel - https://iflac.wordpress.com/board-of-directors/       
World Philosophical Forum -   Cidadã da Terra - Século XXI n78  http://glob-use.org/id.htm  - UNESCO  -  Athens/Greece
Ambassaderus de la Paix in Universel  Peace Federations - Seoul/Korea - ONU
Representante no Brasil do International Intellectual Peace Academy - Bareli/ India
WWPO Ambassador Of Peace in Brasil - WorldWide Peace Organization
Membro Consultora da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB
.
.
Delasnieve Daspet
Lawyer, Poet, Writer,  Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social,
daspet@uol.com.br
@Delasnieve
https://www.facebook.com/delasnieve.daspet
Campo Grande-MS-BR
.

Pesquisas   em  artigos de autoria de Leo Semashko, Leonardo Boff, Owen Toon, Greg Mello e Subhash Chandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!