quarta-feira, novembro 26, 2014

Corrupção - poesia de Delasnieve Daspet



Corrupção

                            -  Delasnieve Daspet
.
Todo o Brasil está corroído
Pela fétida lama
Da corrupção.
.
Esmaga-me saber
Que o dinheiro  roubado
Pelos gentis empresários,
Banqueiros e políticos,
Mata  com violência,
Gerada pela miséria,
O meu pobre irmão.
.
Estou enojada, ao saber do superávit  negativo,
Deus meu!  Que animal é esse,
O governo gastou além do que podia
Apresentou esse resultado e não tem culpado?
Certamente, não somos nós!
.
Minhas mãos, meu olhar, meu sorriso,
Minha poesia, meu viço,
Morrem...
Por que tenho de ver tudo isso?
.
Sinto-me decrépita, descrente...
Como é feio e sujo
Viver e respirar o mesmo ar
Desses ladrões e corruptos!
Campo Grande-MS, 26.11.2014
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar, por nos ler e por deixar um comentario.
Volte sempre!